terça-feira, outubro 16, 2007

Jantar com a Larissa e a Fafah

Larissa...


... e Fafah

Na última quinta, além de ter passado uma tarde super animada no concurso de culinária, ainda tive o prazer de, à noite, jantar na companhia agradabilíssima da Larissa, do marido dela, o Sílvio, e da Fafah.

Foi uma maravilha, a gente comeu bem, bebeu bem, conversou um monte, fofocou mais um bocadinho, e no fim da noite ainda conhecemos a Beatriz e o Victor, duas fofuras (pelo menos para a gente, que só deu oi e tchau! kkkkkkk).
Fomos ao Spettus do Shopping Recife, que em comum com o Spettus tradicional (quem é de Recife sabe, é um rodízio/buffet suuuper famoso daqui) só tem mesmo o nome...
Na comida, para mim o novo dá de mil!!! É que o tradicional, embora seja considerado "chique", é um rodízio de carnes, então a diversão lá é só comer muuuita carne e pronto.
Já no "novo" Spettus, o serviço é "a la carte", e tem opções muito gostosas. Pelo menos as coisas que eu comi lá estavam uma delícia: bombom de alcatra super macio, quiche de queijo levíssima, e um arroz cremoso de queijo com castanhas que tava uma perdição!
Porém, em outro aspecto as duas unidades também se diferenciam, e neste ponto o antigo é bem melhor: o atendimento. Não que tenhamos sido mal-tratados, mas sim por dois fatores: um é que os garçons são meio dispersos, tipo assim, esquecem o que vc pediu, e vc tem que pedir de novo (aconteceu umas 3 vezes!), e dois é que a sistemática do serviço de jantar é: você escolhe uma carne e um acompanhamento, e no valor está incluso, também, o que estiver na mesa de frios e saladas.
Só que eles não te avisam pouco antes de a carne chegar, para vc já ir pegando a salada/quiche/frios, que são comidos gelados ou à temperatura ambiente. Eles colocam a carne na sua frente, vc se levanta, serve-se na tal mesa, volta, e só aí é que chega o acompanhamento.
Ou seja, quando vc vai comer mesmo, a carne já está esfriando!!!!
Eu achei meio complexo esse sistema, mas isso não apagou o encantamento do jantar, principalmente pela companhia, que deixaria tudo agradável, mas também pela comida, que fora esse detalhezinho, estava uma delííícia!! Recomendadíssimo!
Ficha: Restaurante Spettus do Shopping Recife - 3463-4640

Marcadores: ,