quarta-feira, outubro 24, 2007

Restaurantes em Recife

Nos últimos tempos conhecemos excelentes restaurantes aqui em Recife.

Na verdade, frequentar restaurantes é algo que me fascina desde criança, quando eu - podem acreditar - não gostava lá muito de comer.

Sim, é verdade. Eu sempre fui de dar muuuito trabalho a mainha em relação a isso. Conta a lenda que, diariamente, uma tia minha ia lá em casa, só para me dar comida. Porque ela fazia isso? Talvez fosse porque só ela possuía a paciência de rodar todo o quarteirão comigo, com o prato na mão, mostrando o papagaio e um vizinho, o gato de outro, e assim eu ia comendo - pouco, de qualquer forma.

O café da manhã, então, era um suplício!!! Como eu não gostava de comer nada, mainha inventou que eu tinha que comer "ovo à la coq". Já sei que ninguém conhece esta expressão, ela é tipicamente daqui, mas é aquele ovo que chamam pochè, salvo engano. Aquele com clara dura e gema mole, entendeu? Pois bem, diariamente ela me obrigava a comer esse ovo, que eu logicamente ODIAVA, e aí eram gritos e mais gritos:

Mainha: Márcia Maria, coma logo!!!
Eu: Eca... eu não quero...
Mainha: Márcia Maria, eu vou contar a té 3... 1..., 2...., 2 e meio....
Eu: ...
Mainha, apertando as minhas bochechas e enfiando o tal do ovo goela abaixo: TRÊS!!!! Pura psicologia infantil...

ainda bem que ela viu que eu não ia meeesmo conseguir comer de manhã (até porque, para isso, na vlocidade que eu como, a gente teria que acordar umas 2 horas antes...), e resolveu que meu café da manhã diário seria uma vitamina de banana. Foi assim dos 5 aos 15 anos... Aí eu enjoei, né???

Enfim, mas ir a restaurantes era um programa que eu e meus pais sempre fazíamos, e eu achava o máááximo quando íamos aos mais finos, quando criança. adorava mesmo.

Hoje em dia, fazendo "programa de casal", ir a restaurante coninua sendo uma grande diversão, só que atualmente a comida medesperta muito mais interesse, e assim também o nível de exigência vem crescendo.

Felizmente, pelo que eu sei, Recife é o terceiro pólo gastronômico do país, e eu acho que pode ser, mesmo (tenho dúvidas em relação a BSB...), e a cada hora a gente descobre uma boa novidade.

assim, depois desse prólogo todo, vou começar a falar aqui de alguns dos que eu visitei ultimamente, para que vocês que são daqui comentem, ou vão conhecer, e para as visitas terem opções indicadas pela nativa aqui, e saberem o que esperar decada local que eu falar.

Bora lá?

Marcadores: