sábado, dezembro 29, 2007

coisas de comida

Tem umas coisas relacionadas a comida que são engraçadas. Quer dizer, para mim são engraçadas, porque dizem respeito a mim mesma...

Nossa, tô de novo naquela fase eu-eu mesma-eu de novo, né? Afff... Mas tudo bem, o que importa é que eu vou me lembrando das coisas, e daí passo a pensar nelas de vez em quando. Aí, quando lembro delas na frente do computador, me dá vontade de escrever sobre. E aqui estou... Enfim, é o seguinte:

1. Eu só como feijão com arroz. Nunca, jamais, em tempo algum, feijão pode ser comido com macarrão. E se tiver farinha, então, tô fora! Acho que é trauma de infância, quando eu não gostava de feijão e mainha e voinha tentavam me forçar a comer. Era um tal de feijão amassadinho, feijão em bolinhas, feijão isso, feijão aquilo... urgh! Hoje eu até como, ams só feijão com arroz!

2. Na feijoada, eu só como feijão com arroz, também. kkkkkkk Tudo bem, há a exceção da carne de charque, que é bem vinda no meu prato, mas só ela. Deste modo, vocês observem que me chamar para feijoada é um bom negócio. Pode descontar meus 200 gramas de carnes da lista de compras, porque eu fico só no arroz/feijão, mesmo...

3. Eu aaamo macarrão cabelo de anjo. Aquele beeem fininho, que se passar 30 segundos a mais na água quente, empapa. Ah, sim. Eu gosto mesmo quando ele empapa... :)

4. Eu descobri que sou viciada em chocotone. É que eu passei a vida inteira sem provar panetone, porque achava que não gostava. Aí, este ano, munida de muuuita curiosidade, resolvi comprar um e experimentar. Mas claro que sem as frutas cristalizadas, que destas eu já sei que não gosto definitivamente, de modo que escolhi o chocotone. Resultado: 1 chocotone para um pessoa em 24 horas. Ah, e outros 2 chocotones comprados logo em seguida, para não ter abstinência quando acabar a época das festas de fim de ano. Sim, e agora eu só como 3 fatias por dia - ou pelo menos tento!

5. Eu aaamo tender, e acho uma pena que só venda no natal. Ah, e tem que ser com molho de abacaxi! E tem que sobrar muito para comer durante a semana, no sanduíche feito no tostex com queijo do reino, que eu também adoro.


6. Eu adoro leite em pó, mas não pode ter nenhuma bolinha se for leite com chocolate, e tem que fazer muitas bolinhas se for no café com leite. Ou seja, se for com chocolate, tem que coar, e se for no cxafé, tem que ser integral. (Mas eu abro exceções quando estou como hóspede. Quer dizer, as bolinhas no chocolate, não. Eu pego uma peneira e passo o leite!)

7. Eu não tomo leite quente, pois me dá enjôo. Só café com leite... Se tiver chocolate, tem que ser frio ou gelado. Puro, então, eu não tomo nunca. Só se for a única opção de comida no local...

8. Quando criança, eu comia pé de galinha, e adorava. Hoje não consigo mais.
9. Eu não como um dos pratos mais típicos de Pernambuco: Galinha à Cabidela, ou ao molho pardo. Deteeesto!!!
10. Passei uns 5 anos sem comer sarapatel, porque descobri aque aqueles pedacinhos que eu gostava eram tripas, e aqueles outros eram sangue coagulado. Hoje, superei isso, e como que é uma beleza - mesmo sabendo que a princípio é feio e nojentinho...
11. Eu não gosto de buchada, rabada, mão de vaca e afins... Também não como bode quisado, só assado.
12. Mas amo fígado, e - acredite - rim! Mas rim faz mais de 10 anos que não como, pois quem fazia para eu comer era voinho, e ele já se foi. Não acho que seja algo para se comer em qualquer canto... Já o fígado, embora essa máxima também devesse ser aplicada a ele, para mim não se aplica, e eu já comi fígado até em Cumaru - cidade do interior do Estado! kkkkkkkk
13. Por enquanto tá bom, né? Vocês já devem estar me achando estranha, esdrúxula, excêntrica demais...
Feliz Ano Novo de saúde, paz e fartura para todos!!!