sexta-feira, janeiro 25, 2008

Nez

Mais uma dica da cena gastrô recifense: Restaurante Nez.
Trata-se de um bistrô bem simpático, um lugar bastante aconchegante e intimista, eu diria.
A decoração é, do lado direito, composta por quadros de um artista local, de muito bom gosto. Já na parede esquerda, há vários espelhinhos de antigamente (ou imitando os de antigamente), que deram um charme especial ao lugar. Todas as mesas têm flores frescas e uma velinha, o que o credencia como um ótimo local para se ir a dois, bem romantiquinho.
Além disso, há no restaurante uma adega bastante diversificada, que também pode ser uma loja de vinhos, mostrando-se uma boa opção para quem está na zona norte da cidade.
Isto é outro fator positivo para o restaurante: ter-se instalado numa área nobre, mas carente de boas opções na área gastronômica. A grande maioria dos bons restaurantes da cidade está situada em Boa Viagem, zona sul, bem distante de bairros como Casa Forte, Graças, Aflitos, etc. É bem verdade que no Espinheiro já há a Rua da Hora, que vem se consolidando como um mini-pólo, já que tem 5 bons restaurantes em sua extensão, mas no geral a zona norte é muito carente de restaurantes - pelo menos na minha opinião!
Em relação à comida, também estava muito boa. Para iniciar, fomos de um trio de bruschetas, composto dos sabores tomate, cogumelos e lingüiça. Simples, mas deliciosas!!! Recheio farto, pães crocantes... muito bom!
Na hora do prato principal, eu e Marido sempre tentamos pedir pratos diferentes, para ter a chance de provar mais de um sabor. Porém, ambos nos identificamos com um prato, e não consgeuimos mudar. Era um filé alto com crosta de prima donna e ervas, acompanhado de umas batatas gratinadas com gruyére (estavam perfeitas!). Realmente muito bom, mas, pro meu paladar, a crosta de ervas tinha um pouquiiinho a mais de alecrim do que o necessário, o que, ao meu ver, escondeu um pouco o sabor do prima donna. Claro que vc sentia o queijo, mas achei que ele ficou meio ofuscado pelo alecrim...
A porção é suficiente, quero dizer, não é aquele micro-prato, mas é aconselhável uma entradinha antes, para se sentir "de bucho cheio", efetivamente.
De sobremesa, pedimos um petit gateau de nutella, que acompanhava sorvete de creme, farofa doce e uma caldinha/geléia de alguma fruta vermelha, salvo engano framboesa. Muito gostoso, também!
Enfim, achamos o restaurante uma excelente opção, e pretendemos voltar várias vezes por lá, até porque há muitos pratos que ficamos curiosos para experimentar, e porque é bem pertinho lá de casa. Quer coisa melhor?

Marcadores: ,