quinta-feira, janeiro 10, 2008

Antes da dieta: camarões empanados


Já acharam que eu ia dar a receita de como empanar camarão, né?


Que nada, minha gente! O negócio por aqui, como você sbem sabem, é praticidade. Logo, os camarões empanados que eu como aqui em casa já são empanados "de fábrica". Para quem é de Recife, as marcas que eu costumo comprar são a Dama, que é uma recém-lançada vendida nos bons supermercados, e uma que não tem marca comercial, mas é vendida na Portus, que fica na Rosa e Silva, quase na frente do Parque da Jaqueira. Pelo que eu vejo, é de fabricação deles mesmos. Ambos são excelentes opções, já vêm empanadinhos, bonitinhos, uniformes, e é só você fritar e pronto.


É eu sei que você poderia assar, e realmente dá para fazer isso com os nuggets, bolinhos de queijo etc, mas camarão empanado, pelo menos para mim, tem que ser frito, mesmo. E bem sequinho e dourado!


Para ter esse petisquinho simples e rápido, eu fritei os camarões e os srevi com molho rosé, que fiz misturando maionese (era para engordar meeesmo, hein!), catchup, uma pitada de sal e uns pinguinhos de molho inglês. Apenasmente isso. A pimenta rosa foi frescurice decorativa.


Parêntesis: frescurice é com C antes do E, né? Porque dia desses escrevi com SS, e qdo li ficou horrível. ALgum professor de português, please???


Enfim, para dar um toque ainda mais litorâneo ao troço, inventei de servir nuns pratinhos que uma amiga de Mainha deu, em forma de peixinhos fofos, que acompanham um potezinho próprio para o molho.


Ai, ai, como é (ERA) boa a vida rápida e engordativa até semana passada...

Marcadores: , , ,