Natal e Reveillon
O tender de Natal - segui a idéia da Faby, e fatiei o bichinho antes de servir. Fantástico! Além de eu, pasticularmente, achar que em fatias finas o tender fica muito mais saboroso (e eu mesma não consigo fatiar fino com as facas que tenho em casa), fatiando-se na máquina ele rende muuuito mais, e garante sanduíches de tender no café da manhã por vááários dias...
Como desde sempre, o meu tender foi levado ao forno com cravinhos espetados nos quadradinhos, e untado com manteiga, mel e suco de abacaxi natural. O molhinho que se forna ao final é levado ao fogo para encorpar, e servido à parte, e para mim é o melhor que há!
Bacalhau a Zé do Pipo - receita tradicionalíssima e deliciosíssima de mainha, desta vez executada por ela mesma! Quem quiser a receita, e-mails para mim: mm_bsb @ hotmail. com (sem os espaços).
O tender do Reveillon, preparado da mesmíssima forma e com a única diferença de que não foi previamente fatiado.
Como a minha sogra tem algumas restrições alimentares, e no reveillon lá de casa só dava porco (tender e lombo), fiz essa quiche de frango com catupiry para ela. Para a receita, favor mandar e-mail para o endereço acima... :)
Uma entradinha para o reveillon - alho assado com ervas. Delííícia!!!
A minha mesa do Reveillon, uma frescurisse só!!! hahahahahaha Na verdade, a gente passou a virada num clube, mas como nesses lugares o esuqema de comida é sempre meio precário, achamos por bem já sairmos jantados de casa. Foi bem melhor assim, pois comemos sem afobação, não precisei fazer milhaaares de pratos, e todos ficaram satisfeitos - inclusive no almoço do dia seguinte!!!
Marcadores: alho assado, bacalhau, frango, Natal, quiche, Reveillon, tender
<< Voltar