quarta-feira, janeiro 02, 2008

Natal e Reveillon

Opa, terminei perdendo o trem, e não consegui passar aqui a tempo para desejar um feliz ano novo antes do ano novo. Mas acho que até 10 de janeiro ainda vale, né? Então tá, UM FELICÍSSIMO ANO NOVO PARA TODOS!!! Para quem 2007 foi bom, um 2008 ainda melhor! Para quem não foi lá tããão bom assim, um 2008 esplendoroso, espetacular, DI-VI-NO!!!


Mas para que vocês não digam que eu não fiz nada no Natal e Reveillon, ou pior, que fiz e não mostrei aqui, aí vão algumas fotinhas:



O tender de Natal - segui a idéia da Faby, e fatiei o bichinho antes de servir. Fantástico! Além de eu, pasticularmente, achar que em fatias finas o tender fica muito mais saboroso (e eu mesma não consigo fatiar fino com as facas que tenho em casa), fatiando-se na máquina ele rende muuuito mais, e garante sanduíches de tender no café da manhã por vááários dias...

Como desde sempre, o meu tender foi levado ao forno com cravinhos espetados nos quadradinhos, e untado com manteiga, mel e suco de abacaxi natural. O molhinho que se forna ao final é levado ao fogo para encorpar, e servido à parte, e para mim é o melhor que há!

Bacalhau a Zé do Pipo - receita tradicionalíssima e deliciosíssima de mainha, desta vez executada por ela mesma! Quem quiser a receita, e-mails para mim: mm_bsb @ hotmail. com (sem os espaços).

O tender do Reveillon, preparado da mesmíssima forma e com a única diferença de que não foi previamente fatiado.

Como a minha sogra tem algumas restrições alimentares, e no reveillon lá de casa só dava porco (tender e lombo), fiz essa quiche de frango com catupiry para ela. Para a receita, favor mandar e-mail para o endereço acima... :)



Uma entradinha para o reveillon - alho assado com ervas. Delííícia!!!



A minha mesa do Reveillon, uma frescurisse só!!! hahahahahaha Na verdade, a gente passou a virada num clube, mas como nesses lugares o esuqema de comida é sempre meio precário, achamos por bem já sairmos jantados de casa. Foi bem melhor assim, pois comemos sem afobação, não precisei fazer milhaaares de pratos, e todos ficaram satisfeitos - inclusive no almoço do dia seguinte!!!

Marcadores: , , , , , ,