domingo, janeiro 20, 2008

A minha melhor macarronada


Obviamente, essa ainda é da época AD - antes da dieta...
Trata-se de uma macarronada feita às pressas, de improviso, pois foi imaginada para substituir outra receita.
Eu ia fazer uma massa à Carbonara, mas quando fui abrir a geladeira... não tinha mais ovos em casa - usara todos na noite anterior! Ai, que sacoooo!!! O que fazer, então? Tinha deixado para fazer o jantar quando batesse a fome, já que o carbonara é bom para se comer saindo da panela...
Apelei para uma lata de tomates pelados, lembrei que poderia usar o bacon (ai, minhas artérias!!!) mesmo assim, e terminou saindo essa Macarronada com Bacon e Vinho, que certamente não é a melhor que eu já comi na vida, mas é a melhor que eu já comi levando molho de tomates e tendo sido feita por mim!
:)
Para fazer foi assim, vapt-vupt: Coloquei água para esquentar e, quando ferveu, joguei lá uns 300 gramas de macarrão C´adoro. Salzinho nessa hora. Quando estava al dente, tirei do fogo e ao escorrer acresci uma colherinha de manteiga, que é para ele não grudar. Reservei.
Enquanto a água estava fervendo e o macarrão sendo cozido, eu fiz o molho: dourei 4 fatias de bacon bem picadinhas (daqueles pacotinhos da Sadia, que vêm com várias fatias), e quando estavam bem moreninhas coloquei uma taça de vinho tinto seco. Deixei evaporar e, logo em seguida, coloquei uma lata de tomates pelados. Deixei apurar bem, amassei os tomates, coloquei dois dedinhos de água, uma colherinha de açúcar para quebrar a acidez, uma pitada de sal, uma moidinha de pimenta, mais um tempinho no fogo, e pronto!
Quase nada de trabalho, e um sabor delicioso, super forte, concentrado e, para ser chique, robusto! hohohohohoho
(Eu não sei se eu deveria contar isso aqui, mas a verdade é que, depois de comer essa macarronada, me deu uma dor de barriga daqueeelas durante a madrugada! sabe noite de rei/rainha? Então, foi bem assim... Será que foi o pãozinho, ali do lado??? kkkkkkkkk)

Marcadores: , , , ,