terça-feira, janeiro 29, 2008

Utilidade Doméstica


Vocês bem sabem que eu adoro um eletrodoméstico, uma novidade em aparelhos-para-serem-usados-na-cozinha, e que se não tenho vááários, todos os que eu queria, é por absoluta falta de espaço em minha casa, e porque alguns, por melhores que sejam, eu acho que não justificam os alto$$$ investimentos que precisam ser feitos para adquiri-los - fala sério, tem uns preços proibitivos, né?



Pois é, mas eu também sou uma pessoa que: 1. adora cacarecos, 2. adooora economizar, 3. ama pechinchar e 4. adora descobrir coisas novas.



E foi assim que, quando fui ao vuco-vuco com duas amigas, adquiri um utensílio simples, baratésimo, mas que tem me causado excelente impressão: um mini-ralador, e de plástico!



Na hora em que comprei, juro que eu achei que o bichinho ia quebrar na primeira utilização... Mas que nada! Ele vem aguentando o tranco firme e forte, e cada dia eu o uso mais.

Ele é um ralador normal, mas nessa minha fase de saladas, em que uma cenourinha ralada fina é super bem vinda, tem-me sido muito útil, já que quando eu o uso, deixo de usar o processador - que é ótimo, mas vamos combinar que montar aquele troço enoooorme, só para ralar uma cenourinha... no way!

O ralador "padrão", aquele meio retangular e que tem 4 opções de "corte", também é ótimo - aliás, diga-se de passagem que faz excelente fatias finíssimas de pepino japonês para sunomomo!, mas não deixa as tirinhas de cenoura assim, beeem fininhas e compridas, como eu gosto...

Assim, fica a dica: na hora de fazer tiras finas e delicadas de cenoura, o mini-ralador-baratex é uma excelente opção!!!

Marcadores: