terça-feira, janeiro 29, 2008

A onda light continua...



Pois é, acreditem ou não, eu e Marido estamos perseverando na onda diet/ligh aqui em casa...


Claro que, bem na semana das prévias carnavalescas na cidade que tem o maior carnaval do mundo (*), não tivemos como deixar de escapulir um pouquinho das saladas, e cair matando em feijoada, escondidinho de macaxeira, carne de bode e, no caso de Marido, muuuitas cervejinahs geladas... Eu fui de Coca engordiet, mesmo!!!!



Mas durante o dia-a-dia, estamos conseguindo manter um mínimo de disciplina, e preferindo os pratos mais leves. Eu tenho tentado até aliar os fatores ser leve e ser saudável, incluindo mais grãos integrais nas refeições e etc, mas Marido está preferinod sempre o fator mais leve, leve, leve... Mas tudo bem, comno eu já disse, para ele o que vale é ter um grelhado e uma salada, desde que o molho que acompanha esteja diferente a cada dia...





Assim, para vocês verem como nos dias de dieta as coisas aqui não variam muito, aí vai mais uma salada noturna: alface (alface e agrião são as duas únicas folhas que eu como, e agrião só se estiver acompanhada de alface...), cebola, tomate e queijo parmesão ralado grosso (foi bem pouquinho, só para dar uma mudada...). Por cima, o frango grelhado no amigo George Foreman, com a única diferença de que foi marinado na mostarda dijon (bem pouquinha!), antes de assar.




Para ser diferente, um molho que tenho feito sempre: meio pote de iogurte-natural-zero-de-gordura, algo como uma colher de sopa bem cheia de mel, uma colher de café de azeite, só para dar o toque aveludado e uma colherinha de café de balsâmico. Mexe bem (eu uso um micro-mixer), e pronto. Fica muito bom, e pode ser ajustado de acordo com as suas preferências - mais ou menos mel, mais ou menos balsâmico, etc...




Ah, eu também queria falar de outra saladinha que fiz recentemente, e de que gostei muito. Ela é bem simples, e eu a chamei, aqui em casa, de salada refrescante de verão, porque ela realmente fica bem fresquinha: alface crespa, alface roxa, agrião, uma pouco de salsa ou coentro e hortelã. Parece que nada combina, mas para mim ficou uma delícia! Para completar, ainda coloquei uns pedacinhos de tomates secos, que deram um tchan legal.




E o molho tinha que ser refrescante também, né? Então eu fiz um com laranjas espremidas e coadas (na quantidade que for suficiente para sua salada), uma pitada de pimenta moída, um fiozinho de mel e um fiozinho de azeite. Emulsiona bem (ai, que chique falar emulsionar...), e tá pronto para servir. Sem modéstia, achei tudo de bom!!!




Essa salada resfrescante acompanhou uma quiche light de frango que criei, já, já eu coloco a receita aqui.




(*) - tenho uma amiga que diz que pernambucano é tudo exagerado e metido, pois acha que tudo o que tem ou é o maior do mundo, ou da América Latina - mas o que eu posso faezr, se realmente a gente tem o maior são joão do mundo, o maior bloco de carnaval do mundo, o maior shopping da américa latina, a maior casa de shows....? É chato ser grande e bom em tudo, ams fazer o quê, né? kkkkkkkkkkkk

Marcadores: , , ,