sexta-feira, novembro 09, 2007

Restaurante Atlântico

Opa, ainda tem gente aqui, né? Fora a Karlinha, claro, que já me chamou lá nos comentários... :)
Bem, dando continuidade à série que eu mesma criei sobre os restaurantes de Recife, mostrando que aqui também tem restaurante que não me agrada tanto e mantendo a minha fama de chata, hoje vou falar de um lugar a que eu fui, mas não gostei. Aliás, tanto fui, quanto pedi em casa. E me arrependi de ambas as ações!!!
Trata-se do Restaurante e Pizzaria Atlântico, cuja unidade a que me referirei a partir de então fica no bairro das Graças. Foi ela que eu frequentei por 3 vezes - para vocês não dizerem que eu não dei chances!!!
Na realidade, é uma rede de restaurante/pizzaria que começou em Olinda, em foi passando por uma expansão, culminando com a inauguração da nova casa, exatamente esta de que falarei. Porém, o serviço não acompanhou a evolução da rede, e o que temos, na verdade, é uma casa razoavelmente luxuosa, num bairro tradicional da cidade, mas cujo serviço deixa muuuito a desejar!!!
A comida é razoável, nem boa que se saia elogiando, nem ruim que saiamos de lá falando mal. Levaria um 6,5. Mas o atendimento e as complicações são tão, mas tão ruins, que a nota final deles, na MINHA escala pessoal (é preciso grifar isso, vai que algum crítico ou o proprietário vem aqui, né?), fica em 4. E com muita boa vontade, hein?
Para justificar essa nota tão dissonante das outras que já atribuí por aqui, deixem-me contar as agruras que já passei em tal restaurante:
- garçom derramando refrigerante na mesa;
- mesa com 6 pessoas, um prato chegar mais de 15 minutos antes dos outros (claro q qdo a gente viu q só vinha um dos 6 pratos, pediu que eles esperassem para servir todos juntos, e daí calculamos que deu 15 minutos após o prato ser retirado);
- neste mesmo episódio, o garçom, 15 minutos depois, trazer o prato anterior literalmente requentado;
- garçom errando feeeeio os pedidos de bebidas;
- garçom esquecendo de trazer bebidas;
- demora de muuuito tempo para trazer as comidas;
- garçom trazendo frango quando se pediu filé - eu mostrei para ele que estava errado, mas disse que não ia pedir para trocar senão demoraria muito. E disse que esperava que o preço, na conta, viesse o de frango - como sou cismada com garçom, chamei o gerente e disse isso a ele;
- conta cobrando filé, mesmo depois de eu ter comido frango E alertado sobre o erro deles;
- garçom duvidando (e sutilemnte me mostrando que não tava acreditando em mim!) que eu realmente tinha comido frango e não filé - viu como foi bom ter o gerente para servir de testemunha?;
- por fim, pedir uma pizza domingo à noite, esperar mais de 3 HORAS!!! por ela, ligar umas 4 vezes dizendo que estava demorando e eles sempre confirmando e, depois das tais 3 horas, avisarem que seu pedido FOI CANCELADO!!! Sim, por eles mesmos! Que domoraria mais 30 minutos para chegar e que não, você não teria nenhum desconto como pedido de desculpas, ou sequer um "desculpe, senhora, pela nossa falha" ao menos!!!
Eu sei que o restaurante fica sempre cheio, e que talvez eu até esteja sendo um pouco exigente demais. Mas pelo luxo que eles tentam ostentar, e pelo preço da média (e não uma pechincha, pois só ser muuuito barato justificaria um serviço tão a desejar) que eles cobram, acho que poderiam, sim, ter um serviço mais preparado e, acima de tudo, mais cortês!
Como eu disse, essa é apenas uma opinião muito pessoal, se você vai lá e gosta, boa sorte! Mas não me convida, tá???
Nota: 4,0.