quarta-feira, setembro 12, 2007

Picanha ao vinho da Dadivosa



Desde que vi esta receita da Dadivosa, fiquei morrendo de vontade de testar em casa, pois picanha pra mim sempre significou carne na brasa, pois é assim que meus pais e Marido amam, e fazem, refazem, repetem... Como o tchan da picanha é a gordura, e eu detesto gordura de carne, não me apetece incrivelmente o tal corte de carne. Mas essa receita pareceia tão boa...
Comprei, então, uma peça de picanha, e para executar a receita da Dadi eu separei 600 gramas, que achei suficientes para duas pessoas.
Fiz e-xa-ta-men-te como a autora ensinou, alterando apenas no finalzinho...
É que usei a mesma quantidade de vinho, e quando a carne atingiu o ponto que para nós foi ideal, ainda havia muito molho na assadeira.
Eu, que não seou besta nem nada, peguei então o molho, coei as cebolas, e levei-o ao fogo, com uma colher de amido de milho (Maizena) dissolvido em um dedinho de água. Deixei no fogo baixo, mexendo sempre, até que o molho deu uma leve encorpada. Não ficou grosso, apenas "tomou mais corpo", perdeu aquela liquidez toda...
Por fim, devolvi-lhe as cebolas, e coloquei o molho por sobre a carne.

Dá pra ver que a idéia do molhinho foi óóteeema, né?

Para servir, o Marido foi de apenas uma salada bem básica, regada com o molhinho da carne, e eu preferi faezr um sanduíche delícia, com pão de forma integral (Iogurte da Plus Vita, meu preferido hoje em dia), requeijão, alface, cenoura, picanha e molho. Notem que houve 2º round, pois no sanduíche da foto já não havia mais cenouras raladas... hehehehe

Sanduíche aberto, com alface e sem cenoura (olha a missão comer verduras aí, gente!!!)

Mais uma receita Dadivosiana testada E aprovada!!! Aliás, nada que eu tenha feito da Dadi deu errado até hoje, felizmente, e é por isso que ela é uma excelente fonte de inspiração - e copiação também, mas com os devidos créditos!!!! Valeus, Dadi!!!

Marcadores: , , ,